logo-branco.png

18 de junho de 2024

Laudo da Defesa Civil aponta risco de queda do antigo estaleiro Arataca

Laudo da Defesa Civil de Florianópolis sobre as ruínas do antigo estaleiro Arataca, na parte inferior da cabeceira insular da ponte Hercílio Luz, aponta “avançado processo de deterioração com comprometimento severo de elementos estruturais”.

No documento encaminhado ao Ministério Público estadual, o agente e técnico em edificações Juliano Pereira recomenda a “demolição imediata” da construção, com a “retirada de todos os escombros e limpeza do lote”.

A vistoria foi feita por solicitação do titular da 30a Promotoria de Justiça, Daniel Paladino. De acordo com o laudo, há comprometimento de lajes, vigas, pilares e risco de desabamento de paredes “do segundo pavimento com risco de desabamento com projeção em direção à via pública de grande circulação de pessoas e veículos”.

A Defesa Civil também destaca a “ocupação irregular por pessoas em situação de rua, usuários de entorpecentes e possível refúgio para criminosos”.
________________________________________________________________________________________________________________
Fotos do antigo estaleiro Arataca feitas durante a vistoria da Defesa Civil municipal. Foto: reprodução, Defesa Civil de Florianópolis

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing