logo-branco.png

23 de maio de 2024

Marcilei Vignatti é eleita presidente da União dos Vereadores de Santa Catarina

Foi eleita nesta quinta-feira, em Florianópolis, a vereadora de Chapecó Marcilei Vignatti (PSB) como presidente da União de Vereadores de Santa Catarina (UVESC). A parlamentar obteve 73% dos votos e será a primeira mulher a presidir a União. O mandato inicia em maio para o biênio 2022/204.

-Esta eleição representa um marco na ampliação da representatividade feminina. Pela primeira vez uma mulher foi eleita para presidir a entidade que tem 50 anos de história – diz a parlamentar.

Marcilei encabeçou a Chapa Juntos, grupo suprapartidário que uniu vereadores do PSB, PP, PSD, PL, MDB, PT e Podemos. A nova diretoria tem como foco o “fortalecimento do Poder Legislativo, com o desafio de ampliar a representatividade e de levar a Uvesc aos grandes fóruns de debate de desenvolvimento de Santa Catarina”.

– Nós temos muitos desafios pela frente. O primeiro passo é ampliar a nossa representação e tornar a entidade uma referência no protagonismo do debate das pautas importantes para os municípios catarinenses. São quase 3 mil vereadores que terão voz junto a Uvesc – finaliza Marcilei.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing