logo-branco.png

18 de junho de 2024

MDB-SC apresenta pré-candidatos das regiões de Laguna e da Grande Florianópolis

MDB-SC apresenta pré-candidatos a prefeito, vice e vereador ligados às coordenadorias regionais de Laguna e Grande Florianópolis

A segunda edição do “Bora 15 – Mobiliza MDB” foi realizada quinta-feira, no auditório Antonieta de Barros, na Assembleia Legislativa, em Florianópolis. No encontro, que reuniu parlamentares e lideranças do partido, foram apresentados os pré-candidatos a vereadores, vice-prefeitos e prefeitos das coordenadorias regionais de Laguna e da Grande Florianópolis.

O MDB terá 226 candidatos a prefeito e 81 candidatos a vice-prefeito em Santa Catarina. Vamos percorrer todo o Estado, entre maio e junho, fortalecendo as lideranças emedebistas para as disputas municipais desse ano, ouvindo as bases, motivando aqueles que querem representar a nossa sigla e concorrer nas eleições de outubro – disse o presidente do MDB-SC, deputado federal Carlos Chiodini.

Nos municípios que compõem a 19ª coordenadoria regional do MDB, o partido terá candidatos a prefeito em Garopaba, Imaruí, Imbituba, Pescaria Brava e Laguna, além de candidato a vice-prefeito em Paulo Lopes.

Em nome dos pré-candidatos, o empresário Huribi Alexandrina, que deve disputar a prefeitura de Garopaba, falou sobre as expectativas para o novo desafio.

Estamos motivados pelo mesmo propósito, de fazer a diferença nos nossos municípios, e prontos para ouvir, aprender e trabalhar incansavelmente. Juntos podemos superar obstáculos e ajudar a criar oportunidades para cada cidadão em nossas cidades – garantiu Huribi Alexandrina.

Oito pré-candidatos a prefeito na Grande Florianópolis

Na Grande Florianópolis, que corresponde a 18ª coordenadoria regional da sigla, o MDB deverá ter candidatos a prefeito em Águas Mornas, Anitápolis, Antônio Carlos, Biguaçu, Rancho Queimado, Santo Amaro da Imperatriz, São Bonifácio e São Pedro de Alcântara.

Também estão previstos candidatos para vice-prefeito em Angelina, Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, Palhoça e São José.

Hoje, o partido conta com quatro prefeitos, seis vice-prefeitos e 39 vereadores na Grande Florianópolis. Vamos trabalhar para ampliar esse número – ponderou o vice-presidente do MDB-SC, deputado federal Valdir Cobalchini.

O presidente da Alesc, Mauro de Nadal, lembrou que o MDB é o partido do equilíbrio, do diálogo e que é importante que os pré-candidatos estejam dispostos a trabalhar por ações e projetos em seus municípios.

As pessoas estão cansadas de brigas. Porque na vida política, que estou desde 2001 com mandato, eu nunca vi brigas construírem pontes, nem escolas, nem postos de saúde. O que o povo precisa é de políticos que trabalhem com seriedade, que conversem, ouçam as reivindicações. É por isso que nós do MDB lutamos, é essa motivação que buscamos nos pré-candidatos do nosso partido – incentivou de Nadal.

A 1ª edição do “Bora 15 – Mobiliza MDB” foi realizada em Rio do Sul, no início de maio. Os próximos eventos de maio serão realizados em Chapecó, no dia 24; e em São Miguel do Oeste, dia 25. Em junho, a comitiva do partido passará por Criciúma, Caçador, Lages, Camboriú e Joinville.

Participaram do encontro em Florianópolis o presidente de honra do MDB-SC, ex-senador Neuto de Conto; os deputados estaduais Antídio Lunelli e Volnei Weber; o deputado estadual licenciado e secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Jerry Comper; o presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, João Cobalchini; os ex-governadores Eduardo Pinho Moreira e Paulo Afonso Vieira; a presidente do MDB Mulher-SC, Dirce Heiderscheidt; o presidente da Juventude do MDB-SC (JMDB-SC), Rennã Fedrigo; a ex-deputada Ada de Luca; entre demais lideranças do partido.


Foto: Lideranças do MDB estadual em evento das coordenadorias de Laguna e da Grande Florianópolis.
Crédito: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing