logo-branco.png

29 de fevereiro de 2024

Multinacional catarinense compra empresa na Alemanha

A gigante do setor de alimentos, a Duas Rodas, com sede em Jaraguá do Sul, no norte catarinense, comprou a empresa alemã Tropextrakt Gmbh, de Frankfurt.

A aquisição faz parte de um novo ciclo de expansão dos negócios da companhia jaraguaense. A Duas Rodas tem fábricas em quatro países e escritórios nos Estados Unidos, China. Tem mais de 10 mil clientes espalhados pelo mundo.

A Duas Rodas produz aromas, extratos botânicos e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas. Faturou R$ 1,6 bilhão em 2023.

“Com a aquisição será criado centro de negócios, pesquisa e inovação para atender o mercado europeu” diz o CEO Leonardo Zipf.

A tropextrakt importa e distribui extratos botânicos e variedade de insumos naturais de frutas tropicais.

A tropextrakt já e a quinta aquisição da Duas Rodas, e a quarta fora do Brasil. A empresa catarinense tem unidades de negócios nos Estados Unidos, México, Colômbia, Chile e China. Exporta seus produtos para mais de 40 países.

O mercado internacional representa 18 por cento das receitas totais e pode chegar a 25 por cento nos próximos quatro anos, sem novas aquisições. Nos últimos cinco anos, a Duas Rodas obteve crescimento médio anual de 16 por cento no faturamento.

A empresa investe aproximadamente 5 por cento do faturamento anual em transformação digital e tecnologia. No ano passado, 23 por cento das receitas se originaram de novos produtos.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing