logo-branco.png

12 de junho de 2024

O novo complexo de gastronomia e convivência do Norte da Ilha de SC

Fábio Gadotti escreve sobre o novo complexo de gastronomia que chega ao norte de Florianópolis e promete muita comida boa

Será inaugurado nesta terça-feira (4) o Passeio Sapiens, complexo multiuso que vai integrar negócios, gastronomia e um centro de convivência a céu aberto no Norte da Ilha de SC. O empreendimento fica no Sapiens Parque, âncora do ecossistema de tecnologia e inovação.

Com 8 mil metros quadrados de área construída, o Passeio Sapiens é uma iniciativa da Hurbana em parceria com a Lagos Centrais, empresa do grupo Softplan. É formado por dois edifícios corporativos, restaurantes, áreas de lazer e a assinatura de uma Mercadoteca, com 15 operações gastronômicas diferenciadas.

As marcas já confirmadas são Prego Massas e Saladas, Cervejaria Stannis, Bar de Heineken, Nicolini Gelato, Bread Pide | Comida Árabe, Brasil Berry Natural Food’s, La Lupita Casa Mexicana, Nakombi Cafeteria, I AM Burguer, VINO, Tomato e Deep Japanese Cousine.

O local conta também com um Centro de Inovação Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), com 3.700 metros quadrados destinados a empresas de tecnologia e inovação, além de um auditório para eventos, e uma unidade coworking do Impact Hub. A expectativa é que cerca de 100 eventos sejam realizados no complexo por ano.

A estimativa é de que o endereço receba quatro mil pessoas diariamente. “O Passeio Sapiens é um lugar para vivenciar momentos. O projeto foi pensado para proporcionar diferentes oportunidades de convivência de forma democrática”, afirma Bruno Bittencourt, gestor do Passeio Sapiens. .

O empreendimento foi idealizado pela Hurbana – Cidade para Pessoas, nova marca da Pedra Branca Empreendimentos Imobiliários com base nos seus dois outros endereços inovadores: o Passeio Pedra Branca, em Palhoça, e o Passeio Primavera, na SC 401.

“A vida em comunidade é nosso maior ativo e a vida urbana é nosso maior orgulho. Apostamos no chamado placemaking, desenvolvendo espaços que promovem bem-estar e conectam pessoas, fortalecendo senso de coletividade e estimulando a convivência. E no Passeio Sapiens não será diferente, pois conquistamos parceiros que compartilham desses mesmos princípios, norteadores das nossas práticas”, afirma Marcelo Consonni Gomes, CEO da Hurbana.

“O complexo moderno partiu de um edifício empresarial, concebido pela Lagos Centrais com conceitos fundamentais para criar um ambiente onde a inovação prospera, facilitando a colaboração, criatividade e bem-estar. Agora, unindo a expertise da Hurbana na concepção de espaços vibrantes para trabalho e lazer com as conexões no ecossistema de tecnologia do grupo Softplan, o Passeio Sapiens será um ponto de encontro essencial para o empreendedorismo, inovação e lazer em Florianópolis, fomentando encontros, conexões e sinergias, inclusive com a comunidade”, disse Moacir Antonio Marafon, cofundador da Softplan e da Lagos Centrais.

O projeto contou com a participação dos arquitetos e urbanistas Roberta Ghizoni, da MOS; Giovani Bonetti, da Marchetti Bonetti Arquitetos Associados; e Juliana Castro, da JA8 Arquitetura Viva, responsável pela arquitetura paisagística.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing