logo-branco.png

12 de junho de 2024

Parque urbano e marina da Beira Mar Norte tem mais um avanço em Florianópolis

Será oficializada nesta sexta-feira (26), na prefeitura de Florianópolis, a entrega da portaria autorizativa da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) para a assinatura do contrato de cessão do Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte.

O documento é um passo importante para garantir o início do empreendimento. O município, neste momento, está atualizando os projetos complementares para entrar, até maio, com o pedido de Licença Ambiental de Instalação. Com a LAI, a obra já tem condições de ser iniciada. Depois disso, só será necessária uma licença de operação.

O parque urbano e marina prevê um investimento de R$ 193,2 milhões numa área de 440 mil m². Será necessária uma dragagem de 267 mil metros cúbicos.

Também será firmado nesta sexta, no gabinete do prefeito Topázio Neto (PSD), um acordo estratégico para estabelecer uma metodologia para regularização das áreas da União em Florianópolis.

De acordo com a prefeitura, a iniciativa é fundamental para a ordenação territorial e o planejamento urbano da cidade.
________________________________________________________________________________________________________________
Expectativa do município é que obras do empreendimento na Beira-Mar Norte iniciem ainda em 2024. Foto: divulgação, PMF


Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing