logo-branco.png

12 de junho de 2024

Polícia Militar de Santa Catarina coordena missão para entregar medicamentos em abrigos do RS

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) coordenou uma força-tarefa para a entrega de remédios a pessoas que estão desabrigadas no Rio Grande do Sul. A missão de ajuda humanitária ocorreu nesta quinta-feira em São Leopoldo. Os medicamentos e outros donativos foram arrecadados pelo Ministério Público de Santa Catarina e por meio do trabalho dos policiais catarinenses chegaram aos abrigos.

Foram doados cerca de 2,1 mil caixas de remédios, além de luvas cirúrgicas, álcool líquido e glicose, além de três toneladas de produtos como água, materiais de higiene, de limpeza e alimentos não perecíveis, doados pela comunidade de Itapema.

A  Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) está no Rio Grande do Sul desde o dia 02 de maio ajudando no resgate às famílias desabrigadas por causa das fortes chuvas e alagamentos que atingiram o Estado gaúcho. Até o momento já foram resgatadas 783 pessoas e 93 animais. Além do auxílio logístico a cinco médicos, permitindo que assumam o plantão em Hospital na região Metropolitana de Porto Alegre e do auxílio à SC Transplantes no transporte de medula entre Canoas e Porto Alegre.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing