logo-branco.png

23 de maio de 2024

Praia do Norte da Ilha de SC vai receber 100 câmeras de alta resolução

Sociedade civil organizada e iniciativa privada se uniram para implementação de um programa para reforçar a segurança em Jurerê Internacional.

A iniciativa, que representa um investimento aproximado de R$ 1 milhão, prevê a construção da central de monitoramento e a instalação de 100 câmeras de alta resolução, com sistemas avançados de análise de vídeo que são capazes de aprender com o ambiente e gerar alertas automaticamente.

Para o vice-presidente da Avante Jurerê Internacional, Rodrigo Marques, o projeto é um marco para o bairro e região. “Estamos unindo esforços para oferecer ferramentas modernas e eficazes ao poder público, complementando suas ações e fortalecendo a segurança na comunidade”, destaca Rodrigo.

A operação de monitoramento ficará sob a gestão da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, garantindo o comprimento da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e a transparência na utilização das imagens captadas.

A Zanardo Soluções Inteligentes, em conjunto com a Urbanii, será responsável pela instalação e manutenção do sistema, além de buscar recursos para ampliar a rede de monitoramento.

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing