logo-branco.png

18 de junho de 2024

Programa Alesc Itinerante começa esta semana em Blumenau

Cidade de Blumenau vista de cima, com o rio Itajaí-açu ao meio.

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina inicia nesta terça-feira, em Blumenau, o Programa Alesc Itinerante, que consiste na transferência temporária da sede do Parlamento catarinense para municípios do interior, com prioridade às pautas regionais. A iniciativa também marca a comemoração dos 190 anos da instalação do Poder Legislativo Estadual.

O programa foi anunciado no mês passado pelo presidente da Casa, deputado Mauro De Nadal (MDB), e oficializado por meio da Resolução 2/2024, aprovada pelos deputados nesta semana.

Queremos ter esse contato direto com a população do interior que dificilmente tem a oportunidade de estar nas dependências da Assembleia, em Florianópolis – explica.

A iniciativa vai reproduzir o funcionamento do Parlamento, com a realização de reuniões de comissões e sessões ordinárias para a votação de projetos (confira a programação abaixo). Além disso, as sessões terão um espaço destinado aos pronunciamentos de entidades regionais, que serão indicadas pelas bancadas regionais da Alesc.

Em Blumenau, as atividades serão realizadas terça-feira (7) e quarta-feira (8), no Don Concept Hall, no bairro Vorsdadt. Em junho, Joinville receberá o programa, seguido de Criciúma (julho), Lages (outubro) e Chapecó (novembro).

Confira a programação do Alesc Itinerante em Blumenau

Terça-feira (dia 7):

  • 9h – Comissão de Saúde
  • 10h – Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
  • 11h – Comissão de Turismo e Meio Ambiente
  • 14h – Sessão ordinária

Quarta-feira (dia 8):

  • 9h – Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência
  • 10h – Comissão de Finanças e Tributação
  • 11h – Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público
  • 14h – Sessão ordinária

Sede do Parlamento catarinense será transferida temporariamente para Blumenau. FOTO: Eraldo Schnaider/Prefeitura de Blumenau

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing