logo-branco.png

19 de abril de 2024

Sob comando de Décio Lima, Sistema Sebrae se reúne em Florianópolis

Nessa segunda e terça-feira, os dirigentes do Sistema Sebrae estão reunidos no Majestic Palace Hotel, em Florianópolis, para definir o planejamento estratégico para o período de 2023 a 2027 e as agendas prioritárias para este e os próximos anos. Na ocasião, foi destacado o novo papel estratégico da entidade de “humanizar e construir opiniões institucionais na defesa do setor”.

O presidente do Sebrae Nacional, Décio Lima (PT), abriu o evento destacando a relevância da humanização de todo o sistema. Ainda, complementou que atualmente são quase 60 milhões de brasileiros na miséria e que esse é o momento para todo o sistema criar sinergia.

– Precisamos ter a dimensão da importância que temos nesse momento do Brasil. De construir um novo país. Tirar as gravatas e ajudar um povo que precisa de nós. Um Sebrae que não seja de um estado ou outro, mas que seja do Brasil.

Segundo o presidente, seria necessário recuperar a pujança da indústria e agregar valor à economia nacional. “Tudo isso humanizando o Sebrae e construindo opiniões institucionais na defesa do setor”.

Décio Lima ainda destacou o papel estratégico do Sebrae no fomento aos pequenos negócios.

– Representamos os pequenos que geram empregos e ajudam na pujança econômica do quintal de casa, mas se os pequenos representam 99% dos negócios, e são responsáveis por ‘apenas’ 30% do PIB, ampliar a capacidade do segmento é democratizar a economia.

Já o presidente do Conselho Deliberativo Nacional (CDN), José Zeferino Pedrozo, disse que é preciso união de esforços, de conhecimento, planejamento e de muito trabalho e que esse é o cenário ideal para o Sistema Sebrae refletir sobre o que pode fazer pelo Brasil e pelos pequenos negócios.

– É o momento certo para pensar no planejamento estratégico.  É o momento de trabalhar com firmeza e de criar um ambiente de negócios propício para que o país continue sua caminhada visando à proteção social dos brasileiros principalmente dos mais pobres – ressaltou.

Também esteve presente, durante a reunião, o ministro de Desenvolvimento e Assistência Social Wellington Dias (PT).

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing