logo-branco.png

14 de abril de 2024

Tarcísio Rosa é o novo presidente da Celesc

O Conselho de Administração da Celesc Distribuição aprovou, na manhã desta quinta-feira, 9, a indicação do engenheiro Tarcísio Estefano Rosa para a Presidência da estatal. A decisão foi tomada durante reunião que também resultou na aprovação de Júlio Cesar Pungan, Cláudio Varella do Nascimento, Pedro Schmidt de Carvalho Junior e Ivecio Pedro Felisbino Filho como diretores.

Tarcísio substitui o diretor comercial Vitor Lopes Guimarães, que assumiu a presidência interinamente no dia 20 de janeiro. O novo presidente estará à frente tanto das Centrais Elétricas de Santa Catarina S/A quanto de suas subsidiárias integrais, Celesc Distribuição S/A e Celesc Geração S/A.

O Conselho de Administração da empresa é composto por Glauco José Côrte, César Souza Júnior, Marco Aurélio Quadros, Romeu Donizete Rufino, Vanessa Evangelista Rothermel, Henrique Manuel Marques Faria Lima Freire, Luiz Otávio Assis Henriques, Fábio William Loreti, José Valério Medeiros Junior e Paulo Guilherme de Simas Horn.

Tarcísio Estefano Rosa é graduado em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com tem especialização em qualidade e produtividade pela Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Desempenhando diversas funções no setor elétrico há mais de 40 anos, no momento atuava como consultor para empresas produtoras e comercializadoras de energia elétrica, na TCE Consultoria e Serviços em Energia. Iniciou carreira na Eletrosul, em 1978, como engenheiro eletricista e gerente de usina termelétrica. Em 1999, esteve à frente do Departamento de Operação e Manutenção da antiga Gerasul e, de 2000 a 2008, foi gerente do Departamento de Comercialização da Tractebel Energia, atualmente Engie. Nos anos seguintes, dedicou-se à Eletrobras, desenvolvendo atividades como diretor nas áreas de Geração, Transmissão e Distribuição da Eletrobras Amazonas Energia entre 2010 e 2014 e, em 2015 e 2016, como assessor da Presidência da Eletrobras CGTEE. Por fim, ocupou a presidência da Eletrobras Amazonas, posteriormente Amazonas Energia, entre 2017 e 2020.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing