logo-branco.png

19 de abril de 2024

Alckmin recebe senadora Ivete e comitiva catarinense para tratar do Bolshoi em Joinville

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB recebeu uma comitiva de Santa Catarina, nesta quarta-feira, formada pela senadora Ivete da Silveira (MDB) e os diretores da escola de Teatro Bolshoi de Joinville, Valdir Steglich e Pavel Kazarian. A pauta do grupo foi o reforço da imagem do Teatro como peça importante na atração de renda para a cidade.

Segundo a comitiva, foi explicado ao vice-presidente “que a instituição trabalha com cultura, educação e responsabilidade social”. O presidente Valdir disse que os alunos que fazem parte do Bolshoi, além das aulas de dança, têm atividades culturais, alimentação, apoio médico e orientação pedagógica.

Ivete explica que a relação entre o Bolshoi e Joinville é antiga, quando o ex-senador Luiz Henrique da Silveira era prefeito e solicitou ao secretário de Cultura buscar o grupo, que à época estava em turnê pelo país e passaria por Joinville.

Após uma ligação para a ministra Margareth Menezes, da Cultura; e antes de assistir a uma apresentação na estrutura, Alckmin teria pedido maior atenção por parte do governo federal ao Teatro.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing