logo-branco.png

14 de abril de 2024

Antídio Lunelli se encontra com presidente da Fiesc para debater fortalecimento da economia

O ex-prefeito de Jaraguá do Sul e deputado estadual eleito Antídio Lunelli (Mdb) esteve nesta quinta-feira com o presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar. O encontro aconteceu em Florianópolis e a pauta principal foi a agenda da classe produtiva visando ao fortalecimento da economia catarinense.

Como deputado estadual, cargo que assumirá no dia 1 de fevereiro, Lunelli diz que será porta voz importante do empresariado. Segundo ele, é preciso modernizar a máquina pública para criar um ambiente econômico mais favorável.

– As empresas catarinenses são destaque de produtividade, inovação e saúde financeira. O poder público precisa de reformas e de uma mudança de mentalidade para ser capaz de agir como indutor de uma economia forte e não mais como um peso, um entrave, para nosso crescimento.

Durante a eleição do ano passado, a Fiesc listou uma série de ações como prioridade. Uma delas é a criação de um Conselho Permanente de Desenvolvimento de Santa Catarina, instância onde se poderá aprofundar as parcerias entre empresários e o setor público. Modelo parecido foi implantado por Antídio Lunelli na Prefeitura de Jaraguá do Sul.

Outras demandas da classe produtiva que terão no deputado um forte representante são os investimentos necessários em infraestrutura, saneamento básico, simplificação do sistema tributário, educação profissionalizante e inovação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing