logo-branco.png

19 de abril de 2024

Bia Vargas se filia ao PT e mira Florianópolis

Depois de concorrer a vice-governadora pelo PSB na chapa liderada pelo petista Décio Lima em 2022, composição que terminou em segundo lugar na disputa pelo governo estadual, Bia Vargas se filiou ao PT e está de malas prontas para reiniciar sua carreira política em Florianópolis. Antes de disputar o governo em dobradinha com os petistas, ela havia sido candidata a vice-prefeita de Içara em 2020, também pelo PSB.

A filiação ao PT vinha sendo articulada desde o início do ano e acabou consumada na última sexta-feira, em Brasília, após reunião do diretório nacional do PT. A ação contou com o apoio da presidente nacional da sigla e deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) e foi articulada pelo ex-colega de chapa de Bia, Décio Lima, presidente estadual do partido.

– O ato de filiação será no Congresso de Mulheres do PT. Estou muito feliz e à disposição do partido para fazermos sempre o melhor para os catarinense – destaca Bia.

Bia Vargas havia deixado o PSB em maio dizendo que não reconhecia mais o partido em que havia se filiado. Ela está mapeada para concorrer a vereadora em Florianópolis.


Bia Vargas com Gleisi Hoffmann após a filiação. Foto: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing