logo-branco.png

15 de julho de 2024

Com críticas a Orvino, Adeliana deixa PSD e se coloca no jogo para 2024 em São José

A ex-prefeita de São José, Adeliana dal Pont, fechou a semana com o anúncio de que está de saída do PSD. Em vídeo veiculado nesta quinta-feira nas redes sociais, Adeliana afirma que a decisão se dá pelo desacordo com que “a cidade vem sendo conduzida, citando indiretamente o atual chefe do Executivo municipal, Orvino Coelho de Ávila (PSD), com quem coleciona atritos desde as eleições do ano passado. Na ocasião, Adeliana concorreu à Assembleia Legislativa, sendo a mais votada em São José mas não alcançando a vaga.

– Para dar continuidade às nossas ações, trabalhei para eleger meu sucessor; acreditando, conforme as palavras dele, que a cidade continuaria nos trilhos. Infelizmente, não é o que acontece. Perdemos muitas conquistas que me eram muito preciosas, como a USJ, que simplesmente o governo fechou. Por discordar da forma com que a cidade vem sendo conduzida, é preciso posicionar. E eu faço inicialmente me desfiliando do PSD. Mas, vida que segue. Continuo acreditando que através da política é possível mudar a vida das pessoas para melhor. Saí da prefeitura pela porta da frente e continuo andando pelas ruas de cabeça erguida.

Um dos fatos conflitantes se dá na falta de reciprocidade entre Adeliana e Orvino. Enquanto ela teria o apoiado na eleição para a Prefeitura, Orvino decidiu apoiar Júlio Garcia (PSD) para a vaga na Assembleia.

Apesar de não deixar clara o destino partidário após desfiliação com o PSD, Adeliana tem conversas avançadas com o PL e o MDB.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing