logo-branco.png

15 de julho de 2024

Com três vagas para definir, concurso para Procurador de Contas de SC chega às fases finais

Os candidatos ao cargo de Procurador de Contas de Santa Catarina realizaram a etapa da prova oral do concurso público no último, em Florianópolis. Ao longo de todo o dia, 36 candidatos foram ouvidos por uma banca formada por oito procuradores de Contas de todo o país (com exceção dos representantes de Santa Catarina, que estavam contratualmente impedidos). As arguições ocorreram no Instituto Estadual de Educação de Santa Catarina.

Inicialmente, o edital previa o provimento de duas vagas. No entanto, com a proximidade da aposentadoria do conselheiro Cesar Fontes, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), prevista para maio, a posição será ocupada por um dos atuais Procuradores de Contas do MPC. Dessa forma, o concurso público irá servir para prover três cargos no total.

Pela primeira vez na história de um Ministério Público de Contas brasileiro, a banca de avaliação foi composta 100% por procuradores de Contas na ativa, todos com elevado nível de formação acadêmica. O Procurador-Geral do Ministério Público de Contas de Santa Catarina (MPC/SC), Diogo Ringenberg, explica que os candidatos aprovados no concurso irão conduzir a instituição pelos próximos 30 anos, pelo menos, impactando cerca de 11 milhões de catarinenses ao longo desse período.

– Queremos novos colegas comprometidos com uma visão altaneira da instituição e com condições de lutar por isso local, nacional e até mesmo internacionalmente. Nesse domingo, um rol fabuloso de candidatos competentes e dedicados encontrou provavelmente a melhor banca de Ministério Público de Contas já constituída em toda a história da instituição, integrada por seres humanos especiais, cidadãos comprometidos com a construção, através das instituições, de um Estado melhor – completou Ringenberg.

Atualmente o quadro de Procuradores do MPC/SC é composto pelo Procurador-Geral, Diogo Ringenberg; pela Procuradora-Geral Adjunta, Cibelly Farias; e pelo Procurador Aderson Flores.


Sobre a foto em destaque:

Procurador-Geral do MPC, Diogo Ringenberg (ao centro, colado à parede), com os integrantes da banca de procuradores responsável pela prova oral. Foto: MPC, Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing