logo-branco.png

15 de abril de 2024

Comunicação política ganha espaço ainda mais diferenciado em Santa Catarina

Com a presença de deputados estaduais e federais, três ex-governadores, representantes de entidades comerciais, federações, Tribunal de Justiça, comunicadores e diversas lideranças políticas, o jornalista Upiara Boschi lançou, na noite de segunda-feira, na Associação Catarinense de Imprensa, um novo site de comunicação política. Dentre as novidades, a retomada do programa semanal Cabeça de Político, publicação diária de artigos e a apresentação de colunistas como Claudio Loetz e Fábio Gadotti, que terão espaços diferenciados na nova plataforma com análises, notícias e opinião sobre economia e os fatos da Grande Florianópolis.

“A receita de jornalismo independente, com análise imparcial e conteúdos de qualidade, que lançamos em 2021, soma-se agora uma nova dinâmica de produção, espírito colaborativo e o retorno de projetos consagrados. Retornamos, por exemplo, com o programa semanal, Cabeça de Político, que a partir de 28 de janeiro estará no ar em nosso canal de Youtube”, destaca Upiara.

Upiara Boschi também abre espaço para outros colunistas, eventos com foco na cobertura do processo eleitoral de 2024 e apresenta o Mapa do Poder em Santa Catarina – com o peso de cada partido nas prefeituras, bancadas estaduais e governo do Estado.

Um espaço colaborativo

Além de Fábio Gadotti e Claudio Loetz, o estrategista digital Marcello Natale assina uma coluna semanal sobre marketing político no digital. As jornalistas Soledad Urrutia, Maga Stopassoli e Gisele Meter terão um espaço exclusivo para abordar a liderança feminina, abrindo um canal para ampliar a cobertura da mulher nos cenários de poder. Professor e cientista político, Edmundo Arruda, passa a fazer análises sobre o cenário nacional. O jornalista Bruno Gallas segue na reportagem – em um plantel que deve aumentar. Novos colunistas também deverão ser apresentados no decorrer de 2024. Parceiros, anunciantes e leitores que acompanham a trajetória do jornalista terão agora um espaço ainda mais dinâmico e completo.

Para o deputado Mário Motta (PSD), o novo Portal Upiara é o “presente e o futuro da crônica política catarinense”. O parlamentar destacou ainda a forma isenta e responsável com que o jornalista construiu sua trajetória própria, o que garante a relevância do espaço.

O lançamento marcou uma nova era para o jornalismo político catarinense, consolidando um espaço independente, reunindo comunicadores do setor e garantindo o compromisso com a qualidade dos conteúdos e a confiabilidade de um público qualificado.

O evento contou com o apoio da Associação Catarinense de Imprensa, equipe Compol, BN3 Resultados Baseados em Números, Sensa Comunicação, produtora Nina Lab e Quinta da Neve.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing