logo-branco.png

23 de maio de 2024

De volta à Alesc, Sargento Lima escolhe pré-candidata a vice do PL em Joinville

O deputado estadual Sargento Lima (PL) vai voltar para a Assembleia Legislativa após curta passagem pela Secretaria de Segurança Pública

O deputado estadual Sargento Lima (PL) está voltando à Assembleia Legislativa depois de uma curta passagem pela Secretaria Estadual de Segurança Pública. O parlamentar pretende focar na disputa pela prefeitura de Joinville – ou “cuidar do meu galinheiro”, como ele brincou ao dizer porque antecipou a exoneração do secretariado do governador Jorginho Mello (PL), que poderia ser realizada em junho.

Sargento Lima disse que atividade como secretário, diferentemente da posição como deputado estadual, estava afastando o pré-candidato de Joinville.

Eu tava muito amarrado ali. A secretaria consome de uma forma diferente da atividade parlamentar, é de segunda a segunda. Tenho orgulho do que fizemos nessa passagem, na sexta-feira conseguimos assinar o decreto sobre os moradores de rua que pode trazer solução para o problema, entre outras ações. Mas eu estava deixando meu galinheiro descoberto – disse Sargento Lima.

O pré-candidato também confirmou a escolha de Fabi Venera (PL), presidente da Federação dos Clubes de Tiro e Comércio de Armas de Santa Catarina (Feccasc) como pré-candidata a vice-prefeita de Joinville. A ideia é lançar chapa pura do PL em Joinville.

É uma escolha por alinhamento ideológico. Escolher o vice é uma responsabilidade muito grande porque não se sabe o dia de amanhã. O eleitor de direita puro sangue quer uma chapa em que possa confiar. Eu não posso fazer uma aliança e colocar alguém de centro como vice e depois, sem querer, acabar entregando a cidade para alguém desalinhado com o meu eleitor – argumentou o deputado estadual.

O retorno de Sargento Lima para a Alesc não deve desalojar Maurício Peixer do mandato de deputado estadual. Articulação do Centro Administrativo e da bancada estadual do PL deve garantir uma licença para o deputado estadual Nilso Berlanda.

Peixer é o primeiro suplente do PL, mas exerceu o mandato de forma praticamente integral até agora, substituindo Estener Soratto (PL, ex-secretário da Casa Civil no primeiro ano do governo Jorginho) e depois Lima.

Se voltar à suplência, Peixer reassume a vaga de vereador em Joinville, onde é títular eleito em 2020. Atualmente, a vaga é ocupada por Cleiton Profeta (PL).


Foto: Sargento Lima vai voltar para a Alesc.
Crédito: Bruno Collaço, Agência AL.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing