logo-branco.png

19 de abril de 2024

Deputado cobra promessa de ministro de concluir trechos da BR-470 em 100 dias

A promessa do ministro da Infraestrutura Renan Filho (MDB-AL) à bancada catarinense de que a conclusão das obras da BR-470 nos lotes que vão de Navegantes a Indaial foi descumprida. O deputado federal Rafael Pezenti (MDB-SC) relembrou nesta terça-feira, nas redes sociais, um vídeo em que Renan garante a entrega do trecho de duplicação de um dos lotes da BR-470, entre Navegantes e Indaial, até o dia 10 de abril. A declaração foi dada em reunião da Comissão de Infraestrutura do Senado no dia 21 de março.

– Próxima entrega serão a duplicação da BR-470, no Rio Grande do Sul*, de Navegantes a Indaial, antes dos 100 dias, e 100 dias é até 10 de abril, só para ilustrarmos na cabeça – disse o ministro antes de ser corrigido de que a BR em questão passa exclusivamente por Santa Catarina.

Pezenti lembrou que as promessas se arrastam desde 2007. Em 2010, a ex-presidente Dilma Roussef (PT) esteve em Santa Catarina e garantiu que a conclusão da duplicação era uma questão de honra.

– Isso é um desrespeito com Santa Catarina. A duplicação da BR-470 é a obra federal mais importante para o Estado e prometida há quase duas décadas. Não dá pra criar falsas expectativas e, outra vez, não cumprir com a palavra. Essa novela precisa terminar. Vou exercer o meu papel como fiscalizador e ser uma pedra no sapato do governo.

Afirmando consciência de que o governo está no início e “torcendo para que os trabalhos avancem e terminem”, o deputado ainda salienta a importância da duplicação para escoamento da produção catarinense.

– A BR-470, sem a duplicação, é um muro. O desenvolvimento chega até ela e volta, não tem como ir para o interior.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing