logo-branco.png

14 de abril de 2024

Seif diz que vendeu em setembro caminhão apreendido pela PRF com 322 quilos de maconha

Um caminhoneiro que dirigia um veículo da empresa do senador de Santa Catarina Jorge Seif (PL) foi flagrado transportando 322 quilos de maconha em meio a uma carga de peixe no Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu no dia 25 de março, na BR-487, na cidade de Navaraí. As caixas para transporte ainda teriam as iniciais “JS”. A informação foi dada pelo jornalista Marcelo Lula.

A assessoria de imprensa do senador afirmou que o veículo foi vendido junto às caixas para transporte de pescado no dia 08 de setembro de 2022.

“Foi uma operação de compra e venda que resultou na entrega do bem para outrem, vendido de forma parcelada, e mediante a quitação, seria transferido no DETRAN. Conforme contrato firmado entre as partes, o mesmo assumiu, a partir da compra, toda a responsabilidade pelo bem, não tendo o vendedor que se pronunciar por fatos ocorridos após a transmissão do mesmo”, disse em nota.

Questionado sobre quem seria o comprador do material, o senador não se manifestou, uma vez que há “processo investigativo em andamento”. Seif afirma que a informação obtida é que o comprador alugou, arrendou ou emprestou o veículo e as caixas para terceiros e “isso originou o problema”.

O jurídico da empresa não quer se manifestar e pediu que maiores detalhes sejam obtidos junto à Justiça.

Equipes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar e Polícia Civil de Dourados fizeram a prisão e apreensão do entorpecente. O caminhoneiro foi levado para a delegacia de Naviraí onde se encontra à disposição da justiça.

Uma fonte policial teria informado a Marcelo que o motorista relatou que buscou a carga na fronteira e que a entrega seria feita em Itajaí, onde também se encontra a sede da empresa.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing