logo-branco.png

15 de abril de 2024

Deputados convidam Adeliana Dal Pont para se filiar aos Progressistas

Após saída ruidosa do PSD, Adeliana dal Pont, por enquanto sem partido, foi convidada oficialmente a se juntar ao Progressistas. A ação partiu dos deputados Zé Milton, Pepe Colaço, Altair Silva e do presidente do partido, Silvio Dreveck. Tudo ocorreu durante reunião da bancada em Florianópolis, nesta terça-feira, com objetivo do PP em “fortalecer, reoxigenar a sigla e agregar uma liderança política experiente ao quadro de membros”

No fim de março, a ex-prefeita de São José postou um vídeo nas redes sociais em que mirava críticas ao atual prefeito josefense, Orvino de Ávila, para anunciar a saída do PSD. Na ocasião, Adeliana compreendeu que houve reciprocidade entre ela e Orvino. Enquanto ela teria o apoiado na eleição para a Prefeitura, Orvino decidiu apoiar Júlio Garcia (PSD) para a vaga na Assembleia.

Segundo os deputados a escolha de Adeliana Dal Pont foi baseada na experiência e capacidade de liderança demonstrada durante sua gestão como prefeita.

Zé Milton, um dos deputados envolvidos, destacou afirmou que o partido busca “sempre pessoas comprometidas e com visão de futuro. Adeliana tem experiência e muita capacidade de liderança. Ela já demonstrou isso em sua gestão no executivo e certamente pode contribuir muito para os Progressistas e para os catarinenses”.

Adeliana Dal Pont, por vez, expressou sua honra com o convite e afirmou que avaliará a proposta com muito carinho. Nos bastidores e de olho nas eleições do ano que vem, há especulação de que a ex-prefeita tem encaminhamento o PL, do governador Jorginho Mello.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing