logo-branco.png

15 de abril de 2024

Gerri Consoli assume cadeira de Julio Garcia na Alesc por 60 dias

O empresário Gerri Consoli (PSD) tomou posse na Assembleia Legislativa na sessão ordinária desta terça-feira. Ele ocupará a vaga do deputado Julio Garcia (PSD), que se licenciou do cargo por 60 dias, por motivos particulares.

Consoli é o segundo suplente do PSD nas Eleições 2022, com 22.668 votos obtidos. O primeiro suplente do partido, José Claudio Caramori, declinou da convocação para ocupar a vaga na Alesc.

Após prestar o juramento e assinar o termo de compromisso e posse, o novo deputado ocupou a tribuna da Assembleia pela primeira vez. Em meio a agradecimentos a correligionários, amigos e familiares, afirmou que trabalhará pelo estado e especial pela sua região, o Alto Vale do Itajaí.

– É um momento importante para mim, enquanto catarinense, e um momento importante para o Alto Vale do Itajaí. Agradeço ao deputado Julio Garcia, que dá um exemplo de formação de grupo, oportunizado ao suplente para que consiga compreender como a Casa funciona e nos dá essa experiência para praticar a boa política em prol de Santa Catarina – – disse Consoli, que pela primeira vez exercerá um cargo eletivo.

O desenvolvimento Econômico do estado, como foco no incentivo ao turismo, está entre as prioridades do parlamentar nos 60 dias em que permanecer na Alesc. Ele também focará na infraestrutura, buscando investimentos na mitigação das cheias e das secas, em especial no Alto Vale do Itajaí.

– Chego para contribuir com os deputados no trabalho pelo desenvolvimento de Santa Catarina. Minha luta será sempre a mesma: fazer aquilo que deve ser feito, com temperança, respeito, empenho, força de vontade e trabalho.

Consoli recebeu as boas-vindas dos deputados Napoleão Bernardes (PSD), Paulinha (Podemos), Mauricio Eskudlark (PL), Neodi Saretta (PT), Oscar Gutz (PL), Emerson Stein (MDB), Lunelli (MDB), Massocco (PL) e Camilo Martins (Podemos).

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing