Em um encontro envolvendo o deputado estadual Antídio Lunelli (MDB) com o governador Jorginho Mello (PL), no Centro Administrativo, nesta terça-feira, o parlamentar entregou uma pauta de reivindicações ligadas à infraestrutura. Mas a conversa também passou por política. O ex-prefeito de Jaraguá do Sul se mostrou ao governador como “ala à direita MDB”, defendendo um maior alinhamento da sigla às pautas conservadoras.
Assim como nos discursos na tribuna, aproveitou a oportunidade para criticar o governo Federal por um “alinhamento com o MST”. No âmbito nacional, o MDB tem Jader Filho como ministro das Cidades; Simone Tebet no Planejamento e Renan Filho nos Transportes.
Lunelli é presidente da Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa busca trabalhar com entidades empresariais nas pautas relacionadas à infraestrutura catarinense.
Na reunião, também teria mencionado uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional de Transportes (CNT), que acusaria uma necessidade de R$ 3,06 bilhões para recuperar 68,2% das rodovias em Santa Catarina – entre federais e estaduais.
A pesquisa mostra que as rodovias estaduais são as que se encontram em pior situação: dos 1.123 quilômetros avaliados, 98,1% entre o estado regular e péssimo. Entre as federais, essa porcentagem foi de 54,1% – porém, levam em consideração as BRs administradas por concessionárias.
– Essa é uma situação difícil e que temos que resolver. Há uma deficiência muito grande de infraestrutura que pode travar o nosso desenvolvimento econômico – disse.