logo-branco.png

15 de abril de 2024

Ex-prefeito de Governador Celso Ramos é investigado em operação contra corrupção

A Polícia Civil, por meio da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC) e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) deflagraram a operação “Midas dos Ganchos”, com intuito de investigar um grupo criminoso, formado por empresários e políticos, que teriam estruturado um esquema para acelerar projetos e aprovar Leis para favorecer o grande empresariado do ramo da construção civil.

A investigação se dá sobre suposto esquema de corrupção em Governador Celso Ramos envolvendo o ex-prefeito Juliano Duarte Campos (PSB). Policiais da Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic), e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) estiveram na casa de Juliano, em São José, para busca de documentação.

A operação também ocorre nas cidades de Governador Celso Ramos, Balneário Camboriú, Florianópolis, São Pedro de Alcântara e São José, pois teria sido apontado que o esquema criminoso não se limitou às relações do núcleo político com as construtoras da cidade de Governador Celso Ramos, mas também com pessoas jurídicas que prestam ou prestaram serviços ao município

Segundo a Polícia Civil, por meio de assessoria de imprensa, o núcleo político enriqueceu ilicitamente conforme o grupo empresarial foi sendo beneficiado ao longo dos anos com o desenvolvimento imobiliário no município.

No total, foram expedidos pelo Poder Judiciário 13 mandados de busca e apreensão. Aproximadamente 65 policiais estão participando da operação.

A reportagem buscou contato com a prefeitura de Governador Celso Ramos, mas não obteve retorno até o fechamento desta.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing