logo-branco.png

12 de junho de 2024

Facisc inicia programa Voz Única Municipal

Facisc inicia programa Voz Única Municipal

O que cada cidade precisa para crescer? Essa é uma das perguntas que o levantamento feito por cada associação empresarial fará para o programa Voz Única e pretende ajudar os candidatos a prefeito e vereador responderem. De forma inédita, a versão municipal vem para unir e padronizar ações que as associações já realizam e mostrar ainda mais a força do sistema de associações empresariais.

Criado pela Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), o Voz Única nasceu como um raio-x das principais necessidades para o desenvolvimento do estado. É uma iniciativa estadual e federal que disponibiliza à sociedade uma ferramenta que orienta e informa sobre as demandas de SC, do ponto de vista empresarial, de forma sistematizada, acessível e participativa. A nova etapa do projeto acontece nos municípios, com protagonismo da Associação Empresarial e a expertise da Facisc, em mais de 16 anos, na elaboração do Voz Única.

Segundo o presidente Elson Otto, com o lançamento do Voz Única Municipal, a Facisc apoiará ainda mais o protagonismo das suas 149 associações empresariais.

As associações empresariais já fazem uma movimentação muito forte em relação ao pleito local. Nossa ideia é apoiar com a plataforma Voz Única, para dar ainda mais ferramentas para as nossas entidades – explica.

Na prática, a Associação Empresarial pode fazer o levantamento das principais necessidades, publicar uma cartilha com cada um desses pleitos, encontros de entrega das cartilhas aos candidatos e até debate sobre os temas abordados. Além disso, a associação reforçará ainda mais seu papel de acompanhamento dessas demandas e traçará um raio-x do que o município precisa.

Na versão municipal, o levantamento será feito em cada uma das cidades que têm associação empresarial ou que são atendidas por elas.

Programa Voz Única

A cartilha estadual reúne mais de 700 demandas levantadas pela Facisc e pelas Associações Empresariais dos mais de 220 municípios abrangidos pela Federação. Foram entregues mais de 2 mil cartilhas impressas aos candidatos nas eleições 2022 e dada ampla visibilidade ao levantamento, por meio do site.

Das demandas, 60 foram priorizadas e acompanhadas de perto pela Federação e as associações nas regiões. As demandas foram divididas em 10 áreas prioritárias. A infraestrutura liderou os pedidos, abrangendo 60% dos pleitos listados. Em segundo lugar, veio o item segurança, com 11, 42% dos pleitos e em terceiro veio a educação, com 7,39%.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing