logo-branco.png

12 de junho de 2024

Fórum Parlamentar Catarinense debate pautas do sul do Estado

Temas como construção de túnel no Morro dos Cavalos, na BR 101, conclusão da Serra da Rocinha e federalização da SC-158 estiveram em debate durante a audiência pública do Fórum Parlamentar Catarinense, realizada nesta sexta-feira na sede da Amrec, em Criciúma.

Além do coordenador do Fórum, deputado federal Valdir Cobalchini (MDB), participaram o senador Esperidião Amin (PP) e os deputados federais Ricardo Guidi (PL), Ana Paula Lima (PT), Julia Zanatta (PL), Geovana de Sá (PSDB), além dos estaduais Volnei Weber (MDB) e José Milton Scheffer (PP), prefeitos, vereadores e representantes da sociedade organizada.

Os representantes do DNIT, Alysson Rodrigo de Andrade, e da Secretaria de estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, apresentaram um panorama das obras de infraestrutura que estão sendo desenvolvidas na região.

Outro tema que pautou os debates foi a Área de Proteção Ambiental (APA) da Baleia Franca, que tem causado insatisfação por parte de moradores, gestores públicos e proprietários de imóveis no litoral Sul.

A principal reclamação é quanto à aparente arbitrariedade no desenho dos limites da APA, que abrange parte significativa do território em municípios como Laguna, Jaguaruna e Balneário Rincão.

Para o deputado Valdir Cobalchini, que coordena o Fórum, os debates foram muito produtivos e agora serão feitos os encaminhamentos em Brasília.

Esta é a segunda reunião descentralizada do Fórum, a primeira foi em Blumenau, pudemos mais uma vez sentir a participação da sociedade, trazendo suas demandas e também cobrando a ação dos deputados – enfatizou o coordenador.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing