logo-branco.png

12 de junho de 2024

“Não é a hora de usarmos a tragédia do RS para polarizar discursos políticos”, diz Fernando Krelling

O deputado estadual Fernando Krelling (MDB) usou a Tribuna da Alesc (Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina), nesta semana, para reforçar a importância de todos, estado e sociedade civil, se mobilizarem para ajudar ao povo gaúcho na reconstrução do Rio Grande do Sul. Krelling destacou a necessidade de fugirmos das correntes ideológicas político-partidárias que polarizam as discussões neste momento e focarmos na solidariedade.

“O bombeiro que resgata os atingidos pelas chuvas e enchentes não pergunta se pessoa em vulnerabilidade é de esquerda ou de direita, se votou no Jair Bolsonaro ou no Luíz Inácio Lula da Silva”, frisou o parlamentar de Joinville.

Fernando Krelling continuou o discurso reforçando que agora não é o momento para a polarização. “Não podemos usar a tragédia no Rio Grande do Sul para defender questões ideológicas. Vamos deixar para discutir política-partidária na época da política. Agora é o momento de somarmos forças e ajudar o estado gaúcho, assim como todo o País nos ajudou quando enfrentamos desastres naturais aqui em Santa Catarina”, disse o emedebista.

O deputado também salientou a força do voluntariado catarinense e agradeceu a todos que tem se mobilizado para ajudar, seja enviando mantimentos, equipamentos e até mão de obra aos atingidos pela tragédia do Rio Grande do Sul. “Nossas equipes de voluntários estiveram por lá, viram que a situação é de calamidade. Joinville, por exemplo, tem mais de 600 mil habitantes. No Rio Grande do Sul há mais de 600 desalojados. É uma Joinville inteira de pessoas em situação vulnerável”, comparou.

“Não é a hora de polarizar”, enfatizou Fernando Krelling, “precisamos unir forças e ajudar. O momento exige comprometimento de todos, juntos, somando forças, vamos ajudar a estas pessoas que estão sofrendo a se reerguerem e minimizarem os prejuízos desta tragédia. Obrigado a todos que estão nesta corrente do bem”, finalizou o deputado Fernando Krelling.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing