logo-branco.png

14 de abril de 2024

Frente Parlamentar da Grande Florianópolis é lançada com 19 deputados na Assembleia Legislativa

Coordenada pelo deputado estadual Camilo Martins (Podemos), foi lançada na tarde desta terça-feira a Frente Parlamentar da Grande Florianópolis. A solenidade de lançamento ocorreu na Sala de Reunião das Comissões da Assembleia Legislativa, e deu partida ao grupo que vai discutir, avaliar e propor soluções conjuntas para questões pertinentes ao amplo desenvolvimento socioeconômico da região metropolitana, que hoje comporta 1,2 milhão de habitantes.

– Em conversas com os deputados em Plenário, nós já tínhamos comentado que precisávamos discutir e iniciar este trabalho, uma vez que temos problemas enormes na Grande Florianópolis que precisam ser discutidos de forma coletiva, para que possamos encontrar as melhores soluções – explicou o deputado Camilo Martins.

A mobilidade urbana, o transporte público integrado e o saneamento básico são alguns dos temas que estarão no foco das atenções dos deputados que irão compor a frente parlamentar, criada oficialmente pelo Ato da Presidência 32/2023.

– Nós estamos iniciando um trabalho. A Grande Florianópolis ficava um pouco no limbo, porque todo mundo mora aqui, vive aqui, mas não havia ninguém que defendesse a região e pensasse no desenvolvimento metropolitano de uma forma integrada -completou, projetando que a Frente Parlamentar vai trabalhar com efetividade para promover uma melhoria na qualidade de vida das pessoas que moram na região.

Como coordenador da Frente, Camilo agendou uma visita à obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis para o dia 27,; um documento será enviado para a Secretaria de Estado da Infraestrutura, solicitando uma relação de todas as obras que estão em andamento na Grande Florianópolis por parte do Governo do Estado, discriminando quais foram os repassados recursos, e também uma relação das futuras obras previstas para a região; e uma reunião será marcada com os prefeitos de Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, São José, Biguaçu e São Pedro de Alcântara, para debater a possibilidade de que as Prefeituras abram mão das linhas de ônibus municipais para elaborar um documento único, com uma proposta sólida de integração plena no transporte coletivo da região metropolitana, a ser protocolada junto ao Governo do Estado.

O chefe do Executivo de Palhoça, Eduardo Freccia, também participou da solenidade de lançamento da Frente Parlamentar da Grande Florianópolis, simbolicamente representando os comandantes das Prefeituras dos 22 municípios que compõem a região metropolitana.

Também integram a Frente Parlamentar Grande Florianópolis os deputados, Jessé Lopes (PL), Paulinha (Podemos), Oscar Gutz (PL), Delegado Egídio (PTB), Maurício Eskudlark (PL), Volnei Weber (MDB), Ivan Naatz (PL), Marcos Vieira (PSDB), Mário Motta (PSD), Marquito (PSOL),  Lucas Neves (Podemos), Fabiano da Luz (PT), Antídio Lunelli (MDB), Altair Silva (PP), Padre Pedro Baldissera (PT), Sérgio Guimarães (União Brasil), Maurício Peixer (PL) e Jair Miotto (União Brasil).

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing