logo-branco.png

14 de abril de 2024

Júlia Zanatta se reúne com Associação dos Produtores de Maçã para ouvir demandas do setor

A deputada federal Julia Zanatta (PL) esteve na Associação de Produtores de Maçã e Pêra de Santa Catarina (AMAP), em São Joaquim para reunião junto a produtores locais sobre as demandas do setor. Uma das principais preocupações é a intenção do governo brasileiro de abrir portas ao mercado chinês para a importação da fruta. Uma comitiva, liderada pelo presidente Lula (PT), está com viagem marcada ao país nos próximos dias.

Os agricultores argumentam que, com isso, o governo afetará negativamente a manutenção de cerca de 15 mil empregos na cidade.

– Quem vai perder é o nosso agricultor e a economia catarinense. Já estamos acompanhando as movimentações do Governo Federal para defender os produtores de maçã. Não podemos permitir que sejam prejudicados – afirmou a deputada.

Santa Catarina é líder nacional na produção da fruta. Em São Joaquim, são mais de 2 mil produtores que se dedicam ao cultivo de maçãs e peras.

– A capital nacional da maçã é aqui. Essa é uma atividade fundamental no nosso estado e estaremos ao lado dos produtores – finalizou Julia.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing