logo-branco.png

18 de junho de 2024

Fundador do PL parabeniza Orvino por armar a Guarda Municipal de São José

Vice-prefeito carioca homenageando Orvino, prefeito de São José

Nilton Caldeira, vice-prefeito do Rio de Janeiro e fundador do PL, parabenizou Orvino Coelho de Ávila (PSD), prefeito de São José, em Santa Catarina, por armar a Guarda Municipal com fuzis. Em vídeo publicado em suas redes sociais nesta segunda-feira, Caldeira afirmou que o Rio precisa “refletir sobre o tema.”

São José, na Grande Florianópolis, tem cerca de 300 mil habitantes e uma Guarda Municipal armada.

Na semana passada, Orvino repercutiu nacionalmente ao publicar um vídeo segurando um fuzil e avisando: “Vamos colocar bandido na cadeia”.

Já a Guarda Municipal do Rio de Janeiro não pode usar arma de fogo e a Câmara de Vereadores carioca discute a possibilidade de mudança na Lei.

A cidade do Rio de Janeiro, com mais de 6,7 milhões de habitantes, ainda não conseguiu chegar nesse ponto. Guarda Municipal é sinônimo de proteção e segurança para a cidade – destacou Caldeira na postagem.

Mas essa história não se restringe apenas à polêmica sobre armas. Ela também envolve um ingrediente político significativo. Caldeira, fundador do PL, rompeu com o prefeito Eduardo Paes, do PSD, no segundo ano de governo. Ao parabenizar Orvino, Caldeira destaca um candidato do PSD que busca a reeleição, competindo diretamente com Adeliana Dal Ponte, do PL, partido de Caldeira.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing