logo-branco.png

19 de abril de 2024

Goetten busca apoio para recriação da Frente Mista da Micro e Pequena Empresa

Recém-empossado, o deputado federal Jorge Goetten (PL) está buscando apoio entre os colegas deputados e senadores para a recriação da Frente Mista da Micro e Pequena Empresa. Comandada por Jorginho Mello (PL) na legislatura passada, a frente é a grande representante dos pequenos negócios no Congresso Nacional.

Goetten diz querer seguir o legado de Jorginho, afirmando que o atual governador de Santa Catarina foi destaque no cenário nacional com a criação do Pronampe.

– No ano passado tivemos 4 milhões de novas empresas no Brasil, foi um recorde. Estamos falando do seu João que abriu uma padaria, da dona Maria que é costureira. Falamos de sustento de famílias, de geração de empregos.

Como propositor, o deputado defende linhas de crédito específicas para os pequenos negócios, menor carga tributária e “menos burocracia”.

– Meu primeiro comércio foi uma lanchonete em Rio do Sul com três funcionários, contando comigo. Na época, anos 80, era na cara e na coragem, praticamente sem nenhum incentivo para quem estava começando. Entendo como ninguém como é importante ter ações públicas voltadas para os pequenos negócios.

Para a recriação da frente é necessário que um terço do Congresso Nacional assine o pedido de Goetten, ou seja, 198 assinaturas entre deputados e senadores.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing