logo-branco.png

14 de abril de 2024

Jorge Goetten protocola pedido para que ministro explique voos da FAB em motivos pessoais

Jorge Goetten (PL) protocolou nesta terça-feira, na Câmara dos Deputados, um requerimento de informações para que o ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), preste esclarecimentos sobre o suposto uso de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a um leilão de cavalos em São Paulo. A viagem acontece no final de janeiro.

A denúncia de que o ministro teria utilizado o avião para este fim foi feita pelo jornal Folha de São Paulo. Segundo a publicação, a agenda foi justificada como “urgente”. Além disso, a autoridade teria recebido o pagamento de 4 diárias e meia durante a viagem (de quinta-feira a sábado), mas os compromissos oficiais somaram apenas 2 horas e 30 minutos.

– Fui eleito com a missão de fazer uma oposição responsável e fiscalizadora. Não posso me omitir. Se logo no início do governo deixarmos esse tipo de situação acontecer, imagina até final. Não vou passar pano.

Após aprovado pela Câmara, o pedido deve ser respondido no prazo de 30 dias, sob pena de enquadramento do ministro em crime de responsabilidade.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing