logo-branco.png

14 de abril de 2024

Júlio Garcia: “Arleu será o candidato em Criciúma”

O evento do PSD em Içara era para confirmar a pré-candidatura do empresário Alex Michels (PSD) à prefeitura da cidade ano que vem, mas acabou se tornando um grande recado sobre a eleição da vizinha Criciúma. Em seu discurso, o deputado estadual Júlio Garcia (PSD) explicitou o que já estava em todos os gestos e entrelinhas desde que o prefeito Clésio Salvaro trocou o PSDB pelo PSD: o candidato do partido na maior cidade do Sul do Estado será o secretário municipal Arleu da Silveira (ainda no PSDB), aliado do prefeito, e não o deputado federal licenciado e secretário estadual de Meio Ambiente, Ricardo Guidi (PSD).

– O projeto de Criciúma, é 55. O projeto de Içara é 55. O projeto de Forquilhinha é 55. O projeto do Rincão é 55. E agora eu vou apresentar o 55 de Criciúma. 55 de Criciúma é o Arleu que vai ser o nosso prefeito – disse Júlio Garcia.

Ricardo Guidi tem resistido às propostas para migrar para o PL do governador Jorginho Mello ou para o PP do senador Esperidião Amin. Segundo ele, existe um acordo avalizado pelo presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, de que o candidato pessedista em Criciúma será aquele que tiver os melhores resultados em pesquisa. A tese já havia sido rebatida por Júlio Garcia em entrevista recente.

No encontro em Içara, o partido presidido por Eron Giordani mostrou disposição para ter candidatos próprios à prefeito ou vice em todos os municípios da região carbonífera (Amrec). Além de Alex Michels e Arleu da Silveira, estavam presentes Neguinho Gonçalves (prefeito de Forquilhinha), Luiz Gustavo (vice-prefeito de Balneário Rincão) e Jair Nandi (vice-prefeito de Urussanga). O PSD já administra Criciúma e Tubarão e projeta crescimento do partido no estado.

– Nós estamos olhando e trabalhando em todas as regiões. A boa avaliação que as nossas prefeituras tem tido em todo o estado facilita o crescimento do partido. O nosso projeto não é só um número, é foco em gestão e em resultado. Nós temos que entregar resultado para quem está lá na ponta – ressaltou Giordani.

O partido não antecipa, mas deve anunciar a filiação de novos prefeitos até o final do ano.


Sobre a imagem em destaque:

PSD do Sul no evento para Alex Michels que acabou dando carona a Arleu da Silveira. Foto: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing