logo-branco.png

15 de abril de 2024

Líder do PT na Alesc pede informações a Jorginho sobre obras paradas

O deputado estadual Fabiano da Luz (PT) protocolou pedido de informação ao governo catarinense cobrando esclarecimentos sobre as obras paradas em rodovias catarinenses. No início do ano, a atual gestão determinou a paralisação de trabalhos que já estavam em andamento ou em fase final de licitação.

Essas obras em debate são provenientes das chamadas transferências especiais, programa do governo anterior com a aprovação da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A medida permite que o Executivo envie os recursos diretamente aos municípios. Para essa parceria, no entanto, é necessário que as prefeituras façam os projetos.

De acordo com Fabiano da Luz, esse dinheiro é fundamental para o desenvolvimento de muitos municípios, principalmente para os mais pequenos. E o pedido de informação, afirma, é justamente para tirar as dúvidas dos prefeitos, que também tiveram despesas ao contratar os projetos.

– Nós queremos saber sobre três tipos de recursos: a transferência para os municípios, que estavam fazendo obras de asfalto; para as rodovias estaduais, que estavam em recuperação; e para a manutenção dos trechos.

O parlamentar afirma ainda que há projetos de pavimentação feitos para durarem muito tempo, com concreto, por exemplo. No entanto, a preocupação agora é que tentem baratear, colocando uma manta final de asfalto que “daqui a um ou dois anos já esteja com buracos”.

No documento enviado ao governo de Jorginho Mello, o deputado questiona qual montante será repassado via transferência especial, quanto será investido em cada região e quantas obras de manutenção e revitalização estão paradas em SC.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing