logo-branco.png

18 de junho de 2024

Mais mudanças e soluções para o CRECI-SC. Por Marcelo Brognoli

Marcelo Brognoli fala sobre as eleições para presidência do CRECI-SC

O corretor de imóveis Marcelo Brognoli escreve artigo sobre as realizações feitas pela atual gestão do CRECI-SC, enfatizando os eventos gratuitos, as inovações e a capacitação com cursos na modalidade EAD. Brognoli aproveita o espaço para lançar sua candidatura à presidência pela Chapa 1 na próxima eleição.

Dos 51 anos do CRECI-SC, vivi 50 como corretor de imóveis. E digo com absoluta certeza que nunca tivemos um Conselho tão atuante, presente em todo o estado e inovador nas suas ações. Com muito orgulho, faço parte da atual gestão comandada pelo presidente Fernando Willrich, na função de 2º vice-presidente.

Com muita honra, recebi a missão de dar continuidade a um trabalho da maior seriedade, como candidato a presidente pela Chapa 1, na eleição do próximo dia 4 de junho. Assim como em minha vida profissional, que iniciou aos 16 anos de idade, como office boy na empresa de minha família, olho sempre para frente. E posso dizer a cada corretor e corretora de imóveis que não podemos correr o risco de retroceder à estagnação que gerava tanta insatisfação à categoria.

As conquistas que tivemos foram muitas, abrindo caminho para muito mais. Só em 2023, foram 40 municípios atendidos com mais de 100 eventos gratuitos, com palestrantes renomados, que reuniram um número superior a 12 mil participantes.

Nosso compromisso é dar continuidade a essas atividades nos próximos anos. Pela primeira vez, a fiscalização do CRECI/SC autuou mais contraventores do que profissionais credenciados, com ênfase na defesa dos interesses da categoria. Com diálogo e nova dinâmica profissional, foram quase 10 mil corretores de imóveis beneficiados por uma postura menos punitiva e mais orientadora. A produtividade da fiscalização praticamente triplicou em 3 anos e implementamos a fiscalização digital, identificando milhares de anúncios irregulares.

O Clube de Benefícios foi uma das importantes inovações, com o CRECI-SC mostrando efetiva preocupação com a qualidade de vida dos profissionais. Este ano, chegaremos a 300 parcerias, incluindo plano de saúde e outros serviços e produtos com descontos.

Na parte de capacitação, além das palestras, o CRECI/SC proporcionou cursos EAD gratuitos e de excelente qualidade, que beneficiaram 6.876 participantes entre 2022 e 2023. Para os próximos anos, ampliaremos essa oferta. A Sala do Corretor, criada pela atual gestão, proporciona um espaço físico gratuito com computador, wi-fi e impressora para os corretores desenvolverem suas atividades. Já funciona em diversas cidades e será levada a outras.

Outro exemplo da criatividade que superou a acomodação anterior, foi a instituição do Atendimento Jurídico Personalizado, um serviço gratuito para os corretores de imóveis tirarem dúvidas profissionais e receberem orientações essenciais ao seu trabalho.

Na última eleição, superamos o passado com o lema “Pago anuidade, quero soluções”. O caminho foi iniciado. Agora, é andar para frente com o propósito renovado com a Chapa 1, pois “Pago anuidade, quero mais mudanças e soluções”. Tenham certeza, elas virão.


Marcelo Brognoli é corretor de imóveis.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing