logo-branco.png

12 de junho de 2024

Paulinha destina R$ 1 milhão em emendas para municípios de SC atingidos pelas chuvas

A deputada Paulinha (Podemos) anunciou nesta semana que destinará R$ 1 milhão em emendas parlamentares para auxiliar os municípios de Santa Catarina que foram afetados pelas recentes chuvas. As cidades beneficiadas serão Passo de Torres, Sombrio, Araranguá, Maracajá, Praia Grande e São João do Sul.

A decisão foi tomada em resposta à situação crítica que essas cidades enfrentam, com necessidade urgente de obras e reparos para mitigar os danos causados pelos temporais. A deputada destacou que, embora esteja envolvida com a situação de calamidade que vive o Rio Grande do Sul, é fundamental prestar suporte aos municípios catarinenses.

Aqui, em Santa Catarina, temos municípios que estão sofrendo muito com as chuvas, principalmente no Sul do Estado e Alto Vale. Amparar essas pessoas agora precisa ser uma prioridade, assim como garantir a recuperação das cidades que estão em situação de emergência ou que tiveram várias perdas causadas pelas chuvas e alagamentos – reforçou a parlamentar.

Os recursos serão destinados às obras e reparos necessários nas cidades afetadas, com o objetivo de proporcionar apoio imediato e permitir que os prefeitos possam se programar para a reconstrução das áreas danificadas. A deputada garantiu que sua equipe entrará em contato com os prefeitos dos municípios beneficiados para acelerar o envio dos planos de trabalho e a destinação das emendas, assim que houver a liberação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing