logo-branco.png

12 de junho de 2024

Podemos reúne filiados de Blumenau e anuncia Ricardo Alba como pré-candidato a prefeito

Filiados ao Podemos reunidos em Blumenau

Ricardo Alba foi oficializado como o pré-candidato do Podemos para prefeito em Blumenau. A decisão foi tomada de forma unânime em reunião coordenada pela presidente estadual do partido, a deputada estadual Paulinha, ao lado do deputado estadual Lucas Neves com os pré-candidatos a vereador e a Executiva Municipal do Podemos.

Alba foi eleito vereador de Blumenau em 2016 e dois anos depois foi o deputado estadual mais votado em Santa Catarina. Em 2020, concorreu a prefeito pela primeira vez e somou 17.487 votos. Candidato a deputado federal em 2022, ficou com a primeira suplência com 48.904 votos, sendo 19.561 mil apenas em Blumenau.

Durante a reunião, a presidente Paulinha afirmou que as boas votações de Alba em Blumenau “refletem as entregas dele para o município”.

Fomos colegas na Assembleia Legislativa e sempre acompanhei o trabalho dele pela cidade, a dedicação com que buscava recursos e articulava melhorias efetivas para os blumenauenses. Tenho a certeza que o Alba ainda vai fazer muito pela cidade – disse.

A partir de agora, o Podemos começa as conversas com os demais partidos para composição de uma chapa para disputar a eleição majoritária em outubro.

Paulinha ainda agradeceu o presidente municipal do partido, Fábio Fiedler, pela construção da nominata para vereadores em um período tão curto de tempo. A vereadora Cristiane Loureiro, que também é presidente estadual do Podemos Mulher, também esteve presente na reunião. A meta do partido é eleger dois vereadores nesta próxima eleição.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing