logo-branco.png

18 de junho de 2024

Pré-candidata do PSD em Balneário Camboriú, Juliana Pavan encontra Salvaro em Criciúma

Juliana Pavan visita Clésio Salvaro

Nesta segunda-feira (3), a vereadora Juliana Pavan (PSD), pré-candidata à Prefeita de Balneário Camboriú, esteve em Criciúma para uma visita técnica junto ao gabinete do Prefeito Clésio Salvaro (PSD). Ela conheceu de perto várias secretarias e setores da gestão municipal, ficando impressionada com as iniciativas e os resultados alcançados pela administração de Salvaro.

Educação: avanços e sustentabilidade

Juliana Pavan teve a oportunidade de conhecer o robusto sistema educacional de Criciúma, que nos últimos oito anos registrou um aumento significativo no número de vagas no ensino infantil, fundamental e integral. Sob a gestão de Salvaro, 33% das escolas de ensino fundamental agora oferecem ensino integral, com três unidades municipais atendendo a essa modalidade até o 9º ano, especialmente em áreas carentes.

Além disso, a parceria com a Associação Feminina de Assistência Social (Afasc) tem sido essencial na administração da educação infantil de 0 a 4 anos.

A implementação de uma usina fotovoltaica para fornecer energia às escolas municipais foi um dos pontos altos apresentados, destacando o compromisso da administração com a sustentabilidade e a economia de recursos públicos.


A parlamentar
também conheceu a Casa de Passagem e as políticas de ressocialização implementadas por Salvaro para apoiar moradores de rua e viciados em drogas, incluindo a internação compulsória quando necessário. Essas iniciativas têm sido fundamentais para a reintegração social e o bem-estar dos mais vulneráveis.

Juliana Pavan conheceu de perto a frota sustentável de Criciúma, que agora conta com 100 carros elétricos, substituindo os veículos a combustão. Essa mudança não apenas reduz a emissão de poluentes, mas também economiza recursos públicos.

Saúde humanizada de verdade: complexo de saúde e aplicativo para transportar o paciente

O ponto culminante da visita foi o Complexo de Saúde Santo Agostinho, no Distrito do Rio Maina. Juliana Pavan elogiou a centralização de diversas especialidades médicas em um único local, o que melhora significativamente a qualidade do atendimento.

“Vimos uma estrutura de 4 mil m² num complexo que oferece serviços como fisioterapia, nutrição, psicologia, fonoaudiologia e atendimento a pacientes em situação de rua.”, destacou.

Juliana também foi informada sobre outros programas de destaque, como o Melhor em Casa, que proporciona atendimento domiciliar a pacientes em fim de tratamento, e o serviço de transporte de pacientes por meio de aplicativo.

Em suas palavras: “O transporte por aplicativo desenvolvido pela prefeitura para pacientes em tratamento contínuo, como câncer e hemodiálise, permite um acompanhante, oferecendo um atendimento pontual, sem faltas e humanizado. O serviço economizou mais de um milhão de reais”.

A farmácia municipal dispõe do Remume – Relação Municipal de Medicamentos, que garante o fornecimento de medicamentos essenciais. Programas como o Juro Zero e Mão na Roda na Casa do Empreendedor, também foram apresentados, mostrando a amplitude e eficácia das políticas implementadas.

A visita de Juliana Pavan à Criciúma, realizada com recursos próprios e sem diária da Câmara, registrou a excelência e inovação na gestão de Clésio Salvaro, demonstrando como uma administração eficiente pode transformar a qualidade de vida dos cidadãos. Única vereadora eleita de Balneário Camboriú e pré-candidata ao executivo, ela elogiou o prefeito e sua equipe: “São muitas iniciativas positivas de Criciúma que podem servir de inspiração para Balneário Camboriú e para muitas cidades do Brasil”, encerrou.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing