logo-branco.png

12 de junho de 2024

Projeto de relatoria do senador Esperidião Amin que dá a Joinville o título de capital nacional da cultura e da arte vai à Câmara

Projeto de relatoria do senador Esperidião Amin que dá a Joinville o título de capital nacional da cultura e da arte vai à Camara

A Comissão de Educação e Cultura do Senado Federal aprovou nesta terça-feira (11), em decisão final, projeto que dá a Joinville o título de capital nacional da cultura e da arte.

O projeto foi relatado pelo senador Esperidião Amin e é de autoria da senadora Ivete da Silveira. Caso não haja recurso para votação em Plenário, segue para análise da Câmara dos Deputados.

Esperidião Amin ressaltou que Joinville abriga a única escola do Teatro Bolshoi fora da Rússia, além de realizar diversos festivais de música clássica, jazz e música popular.

— Acreditamos que este reconhecimento tanto irá fortalecer a identidade cultural da região quanto promover nacional e internacionalmente a cidade como um importante polo de cultura e arte — afirmou Amin.

Ele lembrou também que Joinville é um importante centro educacional e de pesquisa, com instituições de ensino superior e centros de estudo que promovem o desenvolvimento cultural e artístico da região.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing