logo-branco.png

15 de abril de 2024

PSOL encorpa pré-candidatura de Marquito à prefeitura de Florianópolis

Uma possível candidatura do deputado estadual Marquito (PSOL) à Prefeitura de Florianópolis ganhou forma neste sábado, durante plenária do partido na capital. Marcado para discutir a atual gestão, o encontro debateu a possibilidade de Marquito representar o PSOL nas eleições de 2024. A possível pré-candidatura foi bem recebida pelos filiados, segundo o presidente do partido na capital, Leonel Camasão.

– Há muita simpatia da base do partido com a pré-candidatura. Marquito reúne as condições para representar uma aliança forte para o comando da capital – avaliou.

O encontro definiu como prioridades a realização de seminários regionais e temáticos para embasar um programa de governo para a cidade; a retomada de diálogos com partidos que compuseram a Frente Democrática em 2020 e a construção de um grupo de trabalho para organizar a chapa para a Câmara Municipal.

Dentre os principais desafios da cidade apontados durante a plenária estão a revisão do Plano Diretor, que “beneficia as grandes construtoras”; a crise de saneamento; o “descaso da gestão pública com o transporte coletivo”; as dívidas sociais históricas de habitação e assistência social; e a falta de cuidado com o meio ambiente.

Quando foi vereador de Florianópolis, Marquito aprovou a Lei da Compostagem, a Política Municipal da Agroecologia e Produção Orgânica, a Floripa Zona Livre de Agrotóxicos e Direitos da Natureza. Atualmente, Marquito é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Turismo da Assembleia Legislativa.

O PSOL continuará o debate sobre a tática eleitoral de 2024 durante o 8º Congresso partidário, previsto para ocorrer em julho. Na ocasião, também serão eleitas as novas direções do partido em nível municipal, estadual e nacional.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing