logo-branco.png

19 de abril de 2024

Rodrigo Bornholdt anuncia pré-candidatura à prefeitura de Joinville

O advogado e jurista Rodrigo Bornholdt (PSB) anunciou que está à disposição para concorrer ao cargo de prefeito de Joinville nas próximas eleições municipais de 2024. Bornholdt, que foi vice-prefeito da cidade de 2005 a 2008, se declarou pré-candidato durante o programa Passando a Limpo, veiculado no YouTube, e apresentado por Osni Piske, Enio Piske, Ariel Pizzolatti e Jordi Castan.

– Diante desse quadro que estamos vendo, eu acho que o centro político, a centro-esquerda, tem que apresentar uma proposta para Joinville. Eu me disponho a fazer essa contribuição para a cidade. Eu amo Joinville, sou apaixonado por Joinville, e vendo essa situação, eu acho que muita coisa precisa ser melhorada, precisa ser aperfeiçoada. A gestão da cidade não pode ser feita de maneira dogmática, a partir de princípios abstratos que você não consegue aplicar no dia a dia – disse.

No programa, Bornholdt questionou alguns dos dogmas da atual administração, como no caso das privatizações.

– Nós temos que ser pragmáticos na gestão pública, ver as contribuições que são da direita ou da esquerda, mas que podem trazer benefícios para o dia a dia da população. Por exemplo, as privatizações. Nós estamos vendo agora o caso de São Paulo na crise de energia elétrica.

Ele também falou da questão do relacionamento com o governo federal.

– Quem hoje tem portas abertas com o governo federal. Eu tenho portas abertas. O prefeito tem? E não tem porque não quer, porque boa parte do governo federal não discrimina. Existem projetos e programas que vêm de lá e que basta a administração municipal solicitar ou se cadastrar para receber os recursos.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing