logo-branco.png

18 de junho de 2024

Caiado exalta SC e critica governo Lula em evento na Fiesc e encontro do União Brasil

Governador goiano Ronaldo Caiado palestra para na Fiesc em ato repleto de nomes da política e da economia de Santa Catarina.

Reduzir despesas, otimizar o uso dos recursos do Estado e fomentar a atividade econômica. Essa é a receita que o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), apresentou como a adotada no Estado para garantir o equilíbrio fiscal. Medidas que, ele afirmou, deveriam ser seguidas também pelo governo do presidente Lula (PT). Esse foi o tom da passagem do governador goiano e líder ruralista por Florianópolis, sexta-feira, com palestra na Federação das Indústrias (Fiesc) e encontro do União Brasil.

Na Fiesc, a presença de Ronaldo Caiano aglutinou setores importantes da economia e da política catarinenses. Estavam desde o governador Jorginho Mello (PL) e o prefeito florianopolitano Topázio Neto (PSD) até ex-colegas do governador em seus mandatos de deputado federal e senador, como o ex-senador Jorge Bornhausen e o ex-deputado federal Odacir Zonta.

Foto: Caiado entre o presidente da Fiesc, Mário Aguiar, e o governador Jorginho Mello.
Crédito: Filipe Scotti, Fiesc.

Em sua palestra, Caiado criticou a flexibilização da meta fiscal pelo governo Lula e destacou que as mudanças necessárias para se atingir o equilíbrio fiscal são conhecidas de todos, mas que é preciso ter coragem para tomar as medidas. 

O equilíbrio fiscal é a capacidade de mostrar resiliência e governabilidade. A melhor maneira de ajustar a arrecadação é com estímulo à atividade econômica e com redução do custo burocrático, facilitando a instalação de empresas – destacou Caiado, apontando que o governo goiano promoveu economia de R$ 11 bilhões em despesas burocráticas para novos negócios nos últimos quatro anos.

Fiesc endossa Caiado

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, afirmou que a posição do governador de Goiás é corroborada pelo setor produtivo, que avalia como primordial a responsabilidade com as contas públicas e a otimização de recursos. Em sua apresentação durante o evento, Aguiar destacou entre os indicadores socioeconômicos de Santa Catarina, a baixa taxa de desemprego e de informalidade no Estado, e atribuiu parte desse sucesso econômico ao fato de que o Estado tem um governo organizado e contas ajustadas.

Também temos uma indústria competitiva, qualificada, que exporta produtos de alto valor agregado – destacou Aguiar.
Foto: Caiado e Jorge Bornhausen: ex-companheiros de PFL e de Congresso Nacional.
Crédito: Filipe Scotti, Fiesc.

O governador Jorginho Mello afirmou que o Estado também está promovendo ações em prol da desburocratização, e destacou o empreendedorismo e qualidade dos nossos industriais.

Santa Catarina tem bons exemplos que podem ser seguidos em todo o país, estamos abertos para trocar experiências que estão dando certo – afirmou. 

Ronaldo Caiado lembrou que Santa Catarina já foi inspiração para ele durante sua primeira campanha presidencial, em 1989.

Eu já valorizava a distribuição de renda, a educação e o desenvolvimento industrial catarinense, além da cultura do povo de SC, que sempre teve muita responsabilidade em tudo o que se propõe a fazer – salientou.

Caiano com o União Brasil

A passagem de Ronaldo Caiado por Florianópolis prosseguiu na tarde de sexta-feira, em encontro com cerca de 200 lideranças e pré-candidatos do União Brasil catarinense no hotel Majestic.

Caiado compartilhou suas experiências sobre governança e desenvolvimento no Estado goiano. Em sua fala, destacou a importância de uma gestão pública comprometida com a transparência e diálogo, fatores que têm sido essenciais para o sucesso de seu governo em Goiás.

Foto: Caiado com a lideranças do União Brasil em Florianópolis.
Crédito: Gabriel Oliveira, Divulgação.

A cerimônia foi conduzida pelo ex-prefeito de Florianópolis e presidente da Fundação Índigo, Gean Loureiro (União Brasil), que destacou a relevância do evento para fortalecer as bases do partido na capital catarinense.

A liderança de um nome como o de Ronaldo Caiado mostra a força do União Brasil no cenário nacional. Seu trabalho em Goiás está sendo visto por todo país e serve como um exemplo de gestão e compromisso com a população – afirmou o ex-prefeito de Florianópolis.

O evento também contou com a participação do deputado federal e presidente estadual do União Brasil, Fábio Schiochet, e com os três deputados estaduais da legenda: Marcos da Rosa, Sérgio Guimarães e Jair Miotto.


Foto em destaque: Governador goiano Ronaldo Caiado palestra para na Fiesc em ato repleto de nomes da política e da economia de Santa Catarina.
Crédito:
Filipe Scotti, Fiesc.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing