logo-branco.png

12 de junho de 2024

MDB realiza encontro em Criciúma com mais de mil pessoas e presença de Ricardo Guidi

MDB realiza encontro em Criciúma com mais de mil pessoas

Dando sequência ao Bora 15 – Mobiliza MDB, foi realizado mais um encontro do partido na noite desta sexta-feira (7), em Criciúma. O objetivo foi apresentar os pré-candidatos emedebistas que disputarão as eleições em outubro e as coligações que já estão firmadas pela sigla.

Estamos visitando todas as regiões do Estado para fortalecer as bases e mobilizar os potenciais candidatos. Mas, acima de tudo, o Bora 15 é uma reunião de trabalho, onde apresentamos quem são nossos pré-candidatos a prefeito, vice, vereadores, com quem podemos conversar e com quem podemos compor – explicou o presidente do MDB-SC, deputado federal Carlos Chiodini.

Segundo ele, em 58 anos de história do partido, esse é um dos momentos mais importantes. “É o ano da organização, da união, de trabalho, de valorizar a boa política e assim, manter o MDB como o maior partido de Santa Catarina”, declarou Chiodini.

O vice-presidente do MDB-SC, deputado federal Valdir Cobalchini, reforçou que é um momento crucial para o partido.

Quase tombamos com as ondas, mas sobrevivemos. Agora estamos jogando no nosso campo, que é a eleição municipal, onde temos lideranças genuínas. Alguns partidos têm lideranças fabricadas, não têm a história que nós temos e essa história jamais será apagada – Cobalchini.
Foto: Carlos Chiodini discursa em Criciúma.
Crédito: Divulgação.

Mais mil pessoas pessoas prestigiaram o evento. O presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Mauro de Nadal, agradeceu a ampla participação no Bora 15 – Mobiliza MDB.

“Passamos por cinco regiões e todos os encontros foram assim, como na noite de hoje aqui no Sul do Estado, entusiasmados, vibrantes, e isso nos motiva. As pessoas estão cansadas de brigas, querem propostas e estão com saudades do nosso partido. Por isso, esse é o ano do MDB – expressou o presidente da Alesc.

Deputados da região e ex-governadores discursam

O evento reuniu as coordenadorias regionais de Criciúma, Braço do Norte, Araranguá e Tubarão, que concentram 41 municípios. O MDB-SC anunciou pré-candidatos a prefeito em Braço do Norte, São Ludgero, Cocal do Sul, Criciúma, Içara, Lauro Müller, Orleans, Siderópolis, Treviso, Urussanga, Capivari de Baixo, Gravatal, Jaguaruna, Pedras Grandes, Tubarão, Araranguá, Balneário Arroio Silva, Jacinto Machado, Maracajá, Morro Grande, Passo de Torres, Praia Grande, Santa Rosa do Sul, São João do Sul, Sombrio, Timbé do Sul e Turvo. Estão previstas, também, candidaturas chapa pura em Morro da Fumaça e em Balneário Gaivota.

Foram apresentados, ainda, pré-candidatos a vice-prefeito em Armazém, Grão-Pará, Santa Rosa de Lima, Balneário Rincão, Nova Veneza e Treze de Maio. Apenas nos municípios de Rio Fortuna, São Martinho, Forquilhinha e Sangão as candidaturas emedebistas estão indefinidas.

Um dos deputados estaduais anfitriões na região Sul, Tiago Zilli, destacou a força do partido.

O MDB tem história, tem legado, o MDB construiu a democracia no país. Está na essência emedebista se preocupar com a vida das pessoas, estar nos bairros conversando e construindo soluções. Onde tem administração do partido, tem mais humanidade, mais aproximação e carinho com as pessoas – disse Zili.

O também deputado estadual anfitrião, Volnei Weber, lembrou que é dever do gestor público se comprometer em tornar o município melhor.

Quando emprestei meu nome para concorrer à prefeitura de São Ludgero, não foi por um projeto pessoal, e sim, para um projeto coletivo, respeitando as pessoas e deixando na cidade um grande legado. Só conseguimos vencer e reeleger porque gastamos muita sola de sapato, ouvindo as pessoas e dando retorno, com simplicidade e humildade. Essa é a cara do MDB e é por isso que somos o maior partido de Santa Catarina – contou o parlamentar.

Hoje o MDB-SC conta com 11 prefeitos, oito vice-prefeitos e 110 vereadores no Sul do Estado. “Os vereadores são os alicerces dos municípios. Vocês é quem estão na ponta, convivendo com a população, ouvindo as demandas, lutando pelo nosso povo, pela nossa gente. Por isso, precisamos valorizar e votar nos nossos vereadores do 15”, motivou a ex-deputada Ada de Luca.

O ex-governador, Paulo Afonso Vieira, lembrou que Criciúma foi uma das primeiras cidades a ter núcleo emedebista no Estado.

Aqui o MDB também completou 58 anos de fundação e de história, por isso, sempre fomos muito fortes nesta região. Ao longo da história, elegemos deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e tantas lideranças, além do meu amigo governador Eduardo Pinho Moreira – ressaltou. .

Eduardo Pinho Moreira agradeceu a menção e enalteceu a renovação do MDB.

Nosso partido segue forte, pois está sempre se renovando. E precisa continuar assim, juntando a história e a experiência, com novos projetos, rumo à vitória – concluiu.

O Bora 15 – Mobiliza MDB em Criciúma contou com as presenças dos ex-deputados Luiz Fernando Vampiro, Manoel Mota e Ronaldo Benedet, que também é coordenador do partido em Criciúma; além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e demais lideranças. Na próxima semana, a comitiva da sigla estará em Lages e em Caçador. O projeto encerra dia 21 de junho, em Joinville.

Presença de Ricardo Guidi

O pré-candidato a prefeito do PL em Criciúma, Ricardo Guidi prestigiou nesta sexta-feira, 7 de junho, do Encontro Regional Sul da sigla, que ocorreu em Criciúma.

O vereador Paulo Ferrarezi (MDB) está também com nome colocado como pré-candidato à prefeito, mas já declarou publicamente a possibilidade de ser vice de Guidi e participar do projeto do PL.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing