logo-branco.png

23 de maio de 2024

Uvesc capacita contadores, controladores e assessores jurídicos de câmaras municipais

uvesc

A Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina (Uvesc), reuniu técnicos durante os dias 14 e 15 de maio para o II Seminário Estadual de Contadores e Controladores Internos e o I Seminário de Assessores Jurídicos. Os eventos ocorreram de forma simultânea no Auditório do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina, em Florianópolis.

Ao longo desses dois dias, especialistas e técnicos do Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça e Ministério Público compartilharam conhecimentos em palestras abordando temas de relevância, como a nova lei de licitações, desoneração da folha de pagamento e condutas vedadas em ano eleitoral.

Para o vereador Felipe Patzlaff, de Arabutã, eventos como esse fortalecem a atuação dos legislativos municipais.

Foi um momento de capacitação e preparação desses técnicos que tem um papel importante dentro das câmaras municipais – reforçou o vereador.

O sucesso do evento, reflete mais uma vez o comprometimento da Uvesc em promover a capacitação e o desenvolvimento dos profissionais que atuam nas câmaras municipais de Santa Catarina. Essa iniciativa demonstra o contínuo esforço da Federação em fortalecer e aprimorar o trabalho realizado em todas as esferas governamentais do estado.

Estamos muito satisfeitos com a realização do evento. Foram muitos assuntos tratados nesses dois dias, direcionados aos servidores dos legislativos municipais, contadores, controladores e assessores jurídicos – comemorou o consultor jurídico da Uvesc, Vinícius Neres.

Para mais informações sobre futuros eventos e iniciativas da Uvesc, os interessados podem acessar o site e as redes sociais oficiais da instituição.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing