logo-branco.png

23 de maio de 2024

Amin garante o terceiro voto de SC para Rogério Marinho na disputa contra Pacheco no Senado

Em uma disputa que promete ser cheia de emoções, o senador eleito Rogério Marinho (Partido Liberal do Rio Grande do Norte) terá os três votos dos senadores de Santa Catarina no confronto contra o atual presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (Psd de Minas Gerais), que tentará a reeleição. Nesta segunda-feira, foi a vez de Esperidião Amin (Progressistas) confirmar o voto no candidato de oposição, seguindo o caminho de Ivete da Silveira (Mdb) e do senador eleito Jorge Seif (Partido Liberal).

– Vou votar com o meu partido na busca de conquistarmos equilíbrio entre os Poderes. Equilíbrio que tem que ser estabelecido entre Legislativo, Executivo e Judiciário. O equilíbrio é necessário para o estado democrático de direito – destacou Amin.

Na Live do Upiara realizada em dezembro, Amin já havia mostrado descontentamento com a condução de Pacheco no comando do Senado, especialmente na relação com o Supremo Tribunal Federal (Stf).

– Eu acho que ele está faltando na defesa do que considero que é nosso dever fundamental, que é induzir a autocontenção do Judiciário – disse Amin na Live.


Sobre a foto em destaque:

Rodrigo Pacheco na condução de sessão no Senado enquanto Amin fala no telão. Foto: Edilson Rodrigues, Agência Senado.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing