logo-branco.png

15 de julho de 2024

Aumento da taxa de lixo de Florianópolis gera reclamação

O aumento de 15% na taxa de lixo 2024 está gerando discussão em Florianópolis. Em nota, os Conselhos de Desenvolvimento de Florianópolis, compostos por 300 entidades, protestaram contra o percentual incluído nos carnês distribuídos pela Fazenda municipal.

O aumento, de acordo com os conselhos, “equivale a três vezes a inflação e é desproporcional com os reajustes anteriores”. Além disso, alegam que faltou transparência.

A Prefeitura de Florianópolis explicou que a TCRS (Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos) sofreu reajuste de 4,57%, relativo à inflação (IPCA) dos últimos 11 meses.

Só que o aumento foi maior, na prática, para o contribuinte porque houve o cancelamento de um redutor de 11,05% que era aplicado desde 2003 e que foi considerado indevido pela procuradoria jurídica do município.

________________________________________________________________________________________________________________
A Prefeitura de Florianópolis explicou que cancelou redutor de 11,05% que era aplicado desde 2003 – Foto: Cristiano Andujar/Divulgação/PMF

Os colunistas são responsáveis pelo conteúdo de suas publicações e o texto não reflete, necessariamente, a opinião do site Upiara.

Anúncios e chamada para o mailing