logo-branco.png

15 de julho de 2024

Bolsonaro inclui Jorginho na lista de possíveis candidatos a presidente, diz site


Upiara Comenta: Mais do que um possível afago a Jorginho Mello (PL), a informação de bastidor apurada pelo colunista do Metrópoles mostra um possível incômodo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com os governadores tidos como presidenciáveis, especialmente Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Romeu Zema (Novo), ambos moisezando (neologismo político para a figura que se afasta daquele que lhe garantiu os votos)

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) incluiu o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), na lista de possíveis candidatos à presidência da república em 2026. Quem afirma é o colunista Paulo Cappelli, do portal Metrópoles. De acordo com ele, a candidatura de Jorginho pode acontecer caso Bolsonaro não consiga reverter a tempo a decisão que o tornou inelegível.

Ainda segundo Paulo, a preferência por Jorginho em detrimento de outras figuras à direita se dá em razão do catarinense não fazer “acenos à esquerda” e críticas à base eleitoral bolsonarista. Jorginho, desde o início do mandato, evita até mesmo aparecer ao lado de Lula (PT) e representantes do governo federal em fotos oficiais durante entregas em Santa Catarina.


Foto: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing