logo-branco.png

14 de abril de 2024

Comissão de Educação da Alesc vai ouvir a sociedade sobre Universidade Gratuita

Uma reunião extraordinária da Comissão de Educação foi agendada na Assembleia Legislativa nesta terça, às 19h, com objetivo de garantir que a sociedade seja ouvida oficialmente sobre o programa Universidade Gratuita. A medida foi solicitada pela deputada Luciane Carminatti (PT) e aprovada em caráter urgente durante uma reunião do colegiado, após o cancelamento da audiência pública previsto no calendário oficial da Alesc.

A reunião será virtual e contará com a participação de entidades representativas de professores e estudantes, instituições de ensino superior beneficiadas pelo programa, órgãos de fiscalização como o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público, além do próprio governo estadual.

– Ao ouvirmos todas essas representações, estamos cumprindo nossa função como comissão. Esse programa é de extrema importância para a educação catarinense, para as finanças do Estado e para o futuro de Santa Catarina. Não podemos aprovar algo desse porte sem ouvir oficialmente todas as instituições envolvidas – disse Carminatti.

A presidente da comissão também chamou o governador Jorginho Mello (PL).

– Ele é o autor da proposta e até agora não se apresentou para construir consenso, só vemos as partes envolvidas divergindo e com vários questionamentos em aberto – disse a parlamentar, chamando o governador para esclarecer e justificar sua principal promessa de campanha, na reunião desta terça.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing