logo-branco.png

12 de junho de 2024

Darci de Matos, do PSD, indica assessor de Bericó, do PL, para cargo no governo Lula

Thiago Marostica com Bericó no evento em que foi realizada a filiação do vereador ao PL.

Se depender do deputado federal Darci de Matos (PSD), o governo Lula (PT) vai ganhar um integrante vindo diretamente do gabinete do vereador Bericó, do PL de Florianópolis. O parlamentar pessedista encaminhou ofício ao ministro André de Paula, também do PSD, para indicar Thiago Augusto Marostica Custódio para o cargo de superintendente do Ministério da Pesca em Santa Catarina.

Thiago Marostica é chefe de gabinete do vereador Bericó, ex-União Brasil, que se filiou ao PL em março, na janela para troca de partidos. Ele estava presente no evento de filiação, em meio a imagens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Jorginho Mello (PL).

O cargo está vago desde 4 de abril, quando Delcy Bastista pediu exoneração. Aliado do deputado federal Ismael dos Santos (PSD), de quem também foi chefe de gabinete, ele deixou a função para concorrer a vereador em Blumenau.

Assim, na porteira fechada do PSD, a vaga cabe à bancada federal do partido, hoje composta por Ismael e Darci. O que fez o parlamentar pessedista de Joinville ofertar uma vaga no governo Lula para um integrante de gabinete de vereador do PL de Florianópolis, isso pode ser considerado um mistério da fé.

Imagem: Indicado de Darci de Matos para o governo Lula e assessor de Bericó, Thiago Marostica tem perfil fechado no Instagram.
Crédito: Reprodução.

Veja o ofício de Darci indicando Marostica


Foto em destaque: Thiago Marostica com Bericó no evento em que foi realizada a filiação do vereador ao PL.
Crédito: Reprodução, Instagram.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing