logo-branco.png

12 de junho de 2024

De olho no eleitor bolsonarista, Orvino cola em João Rodrigues em São José

Orvino Coelho de Ávila, prefeito de São José, usa a popularidade de João Rodrigues junto aos bolsonaristas para se aproximar desse eleitorado

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), esteve no final de semana em São José, no rodeio da cidade, junto ao prefeito Orvino Coelho de Ávila (PSD). Ele elogiou as obras de mobilidade em curso no município, principalmente a Avenida Beira-Rio, que foi considerada por ele um “divisor de águas”.

Orvino disse que esse era só o começo e levou Rodrigues a outros pontos estruturais também em obras. A avenida levará o nome do ex-prefeito Gervásio Silva, natural da cidade, amigo de ambos, e falecido em 2021.

O giro de João Rodrigues por São José não é aleatório. Amigo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e principal expoente do bolsonarismo dentro do PSD, o prefeito chapecoense surge com um cabo eleitoral de Orvino junto a esse eleitorado – o ex-presidente recebeu 56% dos votos dos josefenses no primeiro turno de 2022.

Orvino investe nesse público especialmente após o evento em São José em que Bolsonaro foi apresentado pelo governador Jorginho Mello (PL) aos pré-candidatos a prefeito do partido no Estado.

Na ocasião, ele se recusou a ser fotografado com a pré-candidata do partido em São José, Adeliana Dal Pont (PL), após ser apresentado a entrevista em que a ex-prefeita questionava a gestão do ex-presidente na pandemia do coronovírus.


Foto: João Rodrigues foi recebido por Orvino Coelho de Ávila em São José.
Crédito: Divulgação.

COMPARTILHE
Facebook
Twitter
LinkedIn
Reddit

Anúncios e chamada para o mailing